« MARTIFER | Entrada | IPHONE »
junho 28, 2007
E PORQUE RECORDAR É VIVER...
Hoje apetece-me recordar este POST escrito há sensivelmente dois anos e contrastá-lo com esta notícia de HOJE.
Nem os mais cépticos podem ignorar esta diferença de governação.
Publicado por cachucho às junho 28, 2007 09:57 PM
Trackback pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://enresinados.weblog.com.pt/privado/tztracke.cgi/158504
Comentários
Sim, mas a que custos? Será que é na base de uma boa utilização do dinheiro público ou do aumento de receitas através do aumento de impostos e redução do Estado Social? Ah pois é...
Publicado por: Sr. Mofo às junho 28, 2007 11:03 PM
O cachucho lava mais branco...
http://zerodeconduta.blogspot.com/2007/06/por-este-andar-qualquer-dia-nem-se-pode.html
Publicado por: Explícito às junho 29, 2007 07:41 AM
Cachucho, tenho a impressão que não compreendeste muito bem o que se passou em portugal nestas ultimas 3 décadas, na minha opinião, fomos governados por uma corja de individuos sem escrupulos que não fez mais que desbaratar os dinheiros públicos e permitir o aparecimento de senhores com fortunas colossais,deram de mão beijada negócios publicos ,enriquecendo ainda mais as empresas privadas e claro empobrecendo ainda mais o povo português,isto só são algumas pequenas razões para os tais famosos déficits,para resolver o problema,fácil, aumentaram todo o tipo de impostos,sabes que muitos portugueses já não tem acesso ao nosso miserável sistema de saúde,apenas porque já não tem dinheiro para pagar,transformaram os portugueses numa vaca leiteira e isto sem contrapartidas nenhumas,e no futuro não se augura nada de bom,portugal vai continuar para sempre na cauda da europa em tudo,é claro com algumas expecções de indole cientifica,o que prova que não somos mais parvos que os outros somos é mal governados e cada vez pior,espero que este mail não cause problemas,sei que o medo está instalado na rede mas não só,o reino da chibaria voltou para um governo socialista não está mal,é tudo uma questão de nível e o nível é abaixo de cão,o ministro da saúde que demite a directora de um centro de saúde por causa de um cartaz na parede que tinha escrito umas declaraçoes que ele proprio fez,dá vontade de rir se não fosse um assunto extremamente sério,socrates que faz um processo ao tipo do blogue que divulgou em primeira mão o caso do diploma,e agora o caso do chumbo do exame de SALDANHA SANCHES,o ambiente é de autoritarismo e de persiguição politica,tu sabes que eu digo estas coisas mas continuo a adorar o meu país,já vi pior.
Publicado por: roxyromeo às junho 29, 2007 12:42 PM
Mais, para provar que estas politicas são fogo de vista o governo está a preparar os próximos monstruosos deficits com a construção do aeroporto e do tgv que os portugueses vão ficar a pagar durante dezenas de anos,isto pode aumentar durante pouco tempo o crecimento, mas a longo prazo a portugal não tráz nada de bom a não ser engordar ainda mais as contas bancárias de alguns empreiteiros da construção civil,e não só.
Publicado por: roxyromeo às junho 29, 2007 02:14 PM
As vacas leiteiras são do melhor amigo roxy ,são as únicas vacas a quem se aperta a teta e se lhes retire os leites sem que elas estrebuchem . Infelizmente não concordo com a tua comparação entre o tuguinha e bendita vaquinha leiteira. Amigo roxy qualquer agricultor que se preze tem pelas suas vacas e pela sua exploração um amor infinito, nenhum explorador agrícola digno desse nome extrairia das suas vacas mais do que aquilo que elas biologicamente estão preparadas para dar. Claro que quanto ao resto do teu comentário concordo em absoluto. Ao contrario das vacas amigo roxy o tuguinha está a ser obrigado a dar muito para alem dos admissíveis 5 litros
( como conselho de amigo recomendaria que em próximos comentários substituísses as vacas de que pouco entendes pelas cabras com que estás muito mais familiarizado)
Publicado por: frogas às junho 29, 2007 02:30 PM
Não tenho muito tempo para vos responder, mas apenas digo ao roxyromeo para comparar o nosso serviço nacional de saúde ao dos EUA e depois falamos. Sabes tão bem como eu que não concordo com muitas políticas e que estamos quase sempre de acordo, e nunca disse que estas últimas décadas foram bem governadas, agora para aguentar serviços nacionais de saúde, ou estado social como o mofo diz, é preciso dinheiro. Não me parece que tenha havido assim tantas mudanças no serviço social como vocês dizem, a não ser que falem das taxas moderadoras. Se acham que 10 euros é caro para usufruir de um serviço que pode custar milhares de euros só para te tratar a ti ou a mim, eu continuo a achar barato. Experimenta ir a um banco e pedir um seguro de saúde e depois dá-me a tua opinião.
Domingo há noite respondo com mais calma :)
Publicado por: cachucho às junho 29, 2007 09:25 PM
Cachucho,pedes-me para comparar o sistema nacional de saúde portuguès com o sistema de saúde norte-americano,é um exercicio deveras complicado, para já numca vivi nos estados unidos e para falar barato mais vale estar calado,aquilo que eu sei é que os estados unidos são o unico país da ocde sem um sistema universal de cuidados de saúde e que é o país do mundo que mais gasta nos seus sistemas de saude,que tem 45 milhões de cidadãos fora deles e que é um dos mais ineficaz,dinheiro não falta naquele país,presumo que é apenas uma questão de organização e porque é a pátria do capitalismo,tudo é feito em prol do lucro máximo as grandes companhias seguradoras não querem que nada mude,lá como cá a ultima das suas preocupações são as pessoas,lembro-me quando Hillary Clinton quis mudar as coisas,claro,não conseguio porque as resistências dos industriais da saúde americanos não deixaram,mas tambem te digo, existem progamas tipo medicare e outros que em teoria não ninguém sem tratamento,não podemos comparar o incomparavel,posso comparar se quiseres o nosso sistema nacional de saúde com o sistema françês como sabes vivi lá 15 anos uma abençoada terra onde os meus filhos nasceram,sabendo que o welfarestate está em decadência em todos os países onde ele foi criado,e que não há país perfeito,do sistema francês só tenho elogios as poucas vezes que precisei felismente fui sempre bem tratado e nunca paguei nada, entre parênteses.Agora para perceber portugal actualmente, nós temos que saber donde viemos,tu nunca viveste essa época felismente mas salazar,com letra pequenissima, deixou-nos um país rural onde 90% da população vivia na miséria e também um sistema de saúde incepiente.já é tarde, amanhã se calhar continuo
Publicado por: roxyromeo às junho 30, 2007 12:25 AM
O meu grande amigo cachucho anda distraído quando apenas se recorda das taxas moderadoras . Então e os exames pagos nos hospitais? então e os sucessivos aumentos nos medicamentos? e as consultas que passaram a ser pagas nos médicos de família e não só? E o pagamento nos internamentos até não sei quantos dias? E as reduções nos subsidio de doença? E os três primeiros dias de baixa que deixaram de ser pagos? E as especialidades medicas que aos poucos vão desaparecendo do serviço nacional de saúde? E os hospitais que foram transformados em lares ou pura e simplesmente desapareceram ? Eeeee agora que é tão tarde não me está a apetecer puxar pela mona.
E já agora , se me são retiradas tantas regalias porque é que me aumentam os impostos? Porque é que anteriormente com menos impostos tinha mais regalias na saúde? E na constituição não vem escarrapachado como direitos fundamentais a saúde e mais duas ou três tretas a que na realidade nunca tivemos direito? Os Mercedes topo de gama para os cabecilhas da função publica não desapareceram pois não cachucho? Os ordenados milionários para os gestores públicos das empresas que quando são publicas dão sempre prejuízo também não tem desaparecido pois não cachucho? E as empresas que todos sabemos que fogem aos impostos também pouco tem diminuído não é cachucho? E apenas 10 euros como dizes é, um decimo dos 100euros que muitos reformados ganham de reforma? E porque será que os Muricanos estão seriamente a pensar adoptar um sistema de saúde parecido com o que por temos ou ainda vamos tendo? E porque raio é que os genéricos que por cá temos tem de ser de marca? E porque é que os genéricos levaram tantos anos a cá chegar? E porque raio é que as farmácias são minas de ouro para os seus proprietários? E eu quando vou votar porque raio é que o faço? E porque é que se Gastão milhões de contos em equipamentos de saúde que depois são para desactivar e porque é que em Arruda por exemplo estão enterrados milhares de contos num centro de saúde novinho em folha que não abre por falta de mobiliário? E porque é que alguns tem direito há reforma ao fim de meia dúzia de anos de alegres e saudáveis sestas no parlamento e outros tem de trabalhar até bater as botas? e que raio de coisa é que existe numa sociedade que seja mais importante do que a saúde dos seus cidadãos ?
É claro que esta resposta limita-se a tocar em assuntos directamente ligados á saúde, porque se formos para a totalidade dos serviços sociais teria de ficar agarrado ao teclado durante mais dois dias .Desculpa-me estava-me a esquecer das diminuições dos apoios aos deficientes e da diminuição das despesas de saúde para efeitos fiscais
Publicado por: frogas às junho 30, 2007 05:13 AM
Roxyromeo, no fundo estás a dar-me razão. Acabas de dizer tudo aquilo que eu penso. Herdamos uma pesada herança que aos poucos tem se vindo a combater. Não estou a dizer que o nosso sistema de saúde é perfeito, longe disso, se tens acompanhado os enresinados sabes bem que já disse muitas vezes mal do mesmo, mas também não digo que é o pior e digo-te já de caras que deve estar entre os melhores, com todas as limitações que são conhecidas. Agora não concordo contigo quando dizes: "sabes que muitos portugueses já não tem acesso ao nosso miserável sistema de saúde,apenas porque já não tem dinheiro para pagar". Toda a gente tem direito ao sistema de saúde, mesmo aqueles que não têm um cêntimo. A questão das taxas moderadoras e outros custos só se aplicam a quem as pode pagar. Existem milhares e milhares de pessoas que estão isentas de qualquer taxa, até porque as taxas são cobradas com base nos rendimentos.
Ainda disseste : "abençoada terra onde os meus filhos nasceram,sabendo que o welfarestate está em decadência em todos os países onde ele foi criado,e que não há país perfeito,do sistema francês só tenho elogios as poucas vezes que precisei felismente fui sempre bem tratado e nunca paguei nada, entre parênteses.Agora para perceber portugal actualmente, nós temos que saber donde viemos,tu nunca viveste essa época felismente mas salazar,com letra pequenissima, deixou-nos um país rural onde 90% da população vivia na miséria e também um sistema de saúde incepiente.já é tarde, amanhã se calhar continuo"
Era aqui que eu queria chegar. É sabido que o sistema de saúde está em decadência em toda a europa. Se não se tenta dar a volta por algum lado, vai acontecer o que ninguém quer, que é acabar com o sistema. Eu penso que é sempre melhor tomar algumas medidas que tenham pequenos custos ao utilizador do que o sistema terminar de vez. Não sou daqueles que defendem que as regalias (entre muitas aspas) devem ser as mesmas, mesmo quando o sistema está em dificuldades. É como já te disse, herdamos uma pesada herança que aos poucos está a ser combatida. Não te digo que aprecio tudo o que este governo tem feito nesta área, mas que é daqueles que tem feito algumas reformas importantes, lá isso é.
Publicado por: cachucho às julho 1, 2007 11:26 PM
"O meu grande amigo cachucho anda distraído quando apenas se recorda das taxas moderadoras . Então e os exames pagos nos hospitais? então e os sucessivos aumentos nos medicamentos? e as consultas que passaram a ser pagas nos médicos de família e não só? E o pagamento nos internamentos até não sei quantos dias? E as reduções nos subsidio de doença? E os três primeiros dias de baixa que deixaram de ser pagos? E as especialidades medicas que aos poucos vão desaparecendo do serviço nacional de saúde? E os hospitais que foram transformados em lares ou pura e simplesmente desapareceram ? "
Querias o quê? um serviço completamente gratuito? Para isso terias de viver num país rico, coisa que muita gente pensou viver durante muitos anos. Agora depois de alguém dizer que estava de tanga é que se aperceberam que não passam do país mais pobre entre os ricos. É chato, mas cada um tem de saber de viver dentro das suas possibilidades, o que não quer dizer que deixe de reivindicar o que quer que seja.
->Exames pagos nos hospitais? mas alguma vês foram gratuitos?
->Aumentos nos medicamentos? em quais? só se forem casos pontuais, com a entrada dos genéricos os medicamentos baixaram, pesquisa por notícias relacionadas a esse assunto no google.
->Consultas pagas no médico de família? Mas eu sempre paguei no médico de família. Acho que eram dois euros. Foi este governo que inventou essa despesa?
->O pagamento nos internamentos, foi uma taxa deste governo. é verdade. Mas muita gente está isenta dela, isto para dizer que quem não a pode pagar não paga. Podes questionar a validade dessa medida, mas foi a encontrada, bem ou mal não sei, para aliviar as despesas na saúde. Eu também gostava que fosse tudo gratuito, mas...
->Qual é o problema dos 3 primeiros dias de baixa deixarem de ser pagos. Aí o grande problema são as baixas fraudulentas. Muita gente usa e abusa das baixas fraudulentas.
->Especialidades médicas que deixaram de estar no SNS não estou a ver nenhuma. Mas pode ser ignorância minha.
"E já agora , se me são retiradas tantas regalias porque é que me aumentam os impostos? Porque é que anteriormente com menos impostos tinha mais regalias na saúde? E na constituição não vem escarrapachado como direitos fundamentais a saúde e mais duas ou três tretas a que na realidade nunca tivemos direito?"
Que impostos é que te aumentaram? 2% de IVA? Se te referes a esse acho que te lembras que toda a receita proveniente desses 2% é transferida para garantir a sustentabilidade da segurança social. Ou seja, para a tua reforma.
" Os Mercedes topo de gama para os cabecilhas da função publica não desapareceram pois não cachucho? Os ordenados milionários para os gestores públicos das empresas que quando são publicas dão sempre prejuízo também não tem desaparecido pois não cachucho? E as empresas que todos sabemos que fogem aos impostos também pouco tem diminuído não é cachucho?"
Nem vou responder. Porque se estás a querer dizer que defendo alguma vez defendi alguma destas últimas coisas que disseste não vale a pena responder. No entanto podes ter a certeza que as empresas que fogem aos impostos já têm o rabinho bem apertado. Disso não tenho dúvida nenhuma. até tenho provas que pelos motivos que tu sabes não posso esclarecer.
" E apenas 10 euros como dizes é, um decimo dos 100euros que muitos reformados ganham de reforma? "
Quem tem 100 euros de reforma não paga esses 10 euros. Estão isentos.
"E porque será que os Muricanos estão seriamente a pensar adoptar um sistema de saúde parecido com o que por temos ou ainda vamos tendo? "
Simples, porque o nosso sistema é muito melhor do que o deles. Mais justo. Foi isso que disse ao roxyromeo, quando lhe pedi para comparar o nosso sitema de saúde ao dos EUA, apesar de sermos um país pobre ao lado deles, temos um SNS anos luz melhor do que o deles.
"E porque raio é que os genéricos que por cá temos tem de ser de marca? E porque é que os genéricos levaram tantos anos a cá chegar? E porque raio é que as farmácias são minas de ouro para os seus proprietários?"
Os genéricos são de marca? há sempre uma empresa que faz genéricos. A marca que falas deve ser a marca do laboratório. Não percebo muito disso, mas não estou a ver apenas a vir uma caixa granca.
As farmácias são minas de ouro porque vendem produtos que têm procura, como qualquer outra empresa.
" E eu quando vou votar porque raio é que o faço? E porque é que se Gastão milhões de contos em equipamentos de saúde que depois são para desactivar e porque é que em Arruda por exemplo estão enterrados milhares de contos num centro de saúde novinho em folha que não abre por falta de mobiliário? E porque é que alguns tem direito há reforma ao fim de meia dúzia de anos de alegres e saudáveis sestas no parlamento e outros tem de trabalhar até bater as botas? e que raio de coisa é que existe numa sociedade que seja mais importante do que a saúde dos seus cidadãos ?
É claro que esta resposta limita-se a tocar em assuntos directamente ligados á saúde, porque se formos para a totalidade dos serviços sociais teria de ficar agarrado ao teclado durante mais dois dias .Desculpa-me estava-me a esquecer das diminuições dos apoios aos deficientes e da diminuição das despesas de saúde para efeitos fiscais
"
Só para concluir que estou cansado e amanhã às 6:20 da matina estou de pé. O que é que isso tem a ver com o meu post? Eu nem falei em saúde. Se vais procurar tudo o que funciona mal, nem na Dinamarca estás contente e até no sistema de educação da suécia encontras defeitos. é óbvio que que existem coisas que estão mal, eu não estou a defender as coisas que estão mal. Eu estou a defender as coisas que foram muito bem feitas. Basta ver o estado que estava o país quando santana lopes saíu e o estado em que se encontra agora. O meu post fala disso, nada mais do que isso. Se quiseres falar da diminuição das despesas de saúde no irs tens de falar quando isso for uma realidade.
E já agora, falas tanto em regalias que gostava de te ver também em falar em deveres. Se Portugal está mal em muitas áreas é devido à atitude que os portugueses continuam a ter;acham que o dinheiro do Estado aparece do céu, por isso estão perfeitamente a cagar se roubam um bocadinho aqui ou um bocadinho ali, ainda não se mentalizaram que esse dinheiro é de todos nós.E agora vou dormir
Publicado por: cachucho às julho 2, 2007 12:04 AM
Não sei se reparaste mas estava a responder ao comentário que fizeste
Cachucho:
mas apenas digo ao roxyromeo para comparar o nosso serviço nacional de saúde ao dos EUA
Cachucho:
Não me parece que tenha havido assim tantas mudanças no serviço social como vocês dizem, a não ser que falem das taxas moderadoras
Cachucho :
Se acham que 10 euros é caro para usufruir de um serviço que pode custar milhares de euros só para te tratar a ti ou a mim, eu continuo a achar barato. Experimenta ir a um banco e pedir um seguro de saúde e depois dá-me a tua opinião.
Cachucho :
Querias o quê? um serviço completamente gratuito? Para isso terias de viver num país rico, coisa que muita gente pensou viver durante muitos anos.
Frogas:
Serviço de saúde gratuito , se eu queria ? claro que queria cachucho .Mas tal como tu, sei que não vivo num país rico .Alias há muitos anos que sei que não vivo num país rico,.e desde há muitos anos que fico pasmado com a roubalheira de que este país tem sido alvo por sucessivos governos do PS e do PSD . Eu sei que o país não é rico e que iria ficar mais pobre desde que vi destruírem a industria as pescas e a agricultura deste país. Eu sei que o país não é rico quando via nas obras publicas tipo EXPO milhares de gajos a trabalharem sem descontar um tostão ( quem é que não sabia em Portugal que este escândalo se estava a passar? agora vem miar e dizer que não existe sustentabilidade , então eles políticos não viam o que todos nós estávamos a ver ?eles políticos não viam os empresários que não declaravam aquilo a que estavam obrigados. Seria assim tão difícil constatar que nas obras do estado onde trabalharam centenas de milhares de gajos não entravam os impostos correspondentes aquela quantidade de gente que por lá trabalhava)
E os fundos da CEE que serviram para tudo menos para formação profissional e para o desenvolvimento do país, eu sei que o país não é rico mas continuo a ver os autarcas deste país a esbanjarem dinheiro em rotundas e outras tretas similares com o único intuito de justificarem dinheiros que foram gastos não se sabe bem como – eu sei que o país não é rico quando vejo autarcas a gastarem dezenas de milhares de euros em estatuas para depois as meterem em armazéns como aconteceu com aquela vergonhosa situação que tens junto há borda de agua em Alhandra. Podia dar-te um milhão de exemplos para te justificar que sei que o país não é rico e que a sua população principalmente os idosos é extremamente pobres, e que por isso mesmo deveria ter direito ao mínimo dos mínimos que é a saúde
Eu sei que o país não é rico mas vejo governos a querer fazer obras faraónicas, e a manter milhares de tropas e equipamentos em locais que nem sei onde ficam,
. Mas já que o país é assim tão pobre como dizes convido-te para ires dar umas voltas pelos parques de estacionamento dos hospitais ou da assembleia da republica e depois diz-me da tua justiça quando constatares que em termos de demonstração de riqueza os nossos profissionais de saúde e políticos estão montados ao nível dos mais ricos do mundo . Cachucho não tenhas duvidas nenhumas que eu sei que o país é pobre, mas também sei quem é que o empobreceu . O engenheiro Sócrates que não sei se o é , não caiu do céu, o engenheiro Sócrates admitindo que o é ,subiu a pulso dentro do PS e fez parte de governos que tem grande parte da responsabilidade no estado em que isto se encontra . Só para acabar cachucho, eu posso orgulhar-me de ter feito sempre todos os descontos a que estava obrigado posso orgulhar-me de nunca ter fugido com um tusto aos impostos, mas já não me orgulho tanto das centenas de horas extraordinárias que fiz sem receber ,já não me orgulho tanto das centenas de horas que dei da minha vida em prol do associativismo, já não me orgulho tanto de ter ensinado a jogar xadrez de borla
A esmagadora maioria dos putos que passaram pelo clube que sabes que frequento .
Na sociedade em que vivemos para se poder ter orgulho naquilo que somos temos de ter carros lindos ou coisas parecidas, infelizmente para mim, acredito numa religião diferente da do dinheiro ,acredito que com boa vontade poderíamos ter uma sociedade mais justa onde os pobres fossem menos pobres e os ricos menos ricos . Sabes cachucho , Cuba tem um dos melhores serviços de saúde do mundo e estou convencido que eles não são mais ricos do que nós. Tens razão quando dizes que quem tem 100 euros de reforma está isento das TM mas quem recebe mais um cêntimo acima do ordenado mínimo já não . Quanto ao dizeres que os medicamentos baixaram ,acredito que só o dizes porque não vais há farmácia, a tua tia paga á volta de 70 euros por menos de trinta comprimidos para a memoria, isto claro ,para se poder lembrar de como se chama durante mais algum tempo. Também é claro que só os compra porque ainda vai tendo os 70 euros mensais para deixar na farmácia .Penso que também deverá ser claro para ti que caso ganhasse de reforma 350 euros já teia deixado de os comprar, ou então deixaria de comer.
Para acabar cachucho apenas te digo que estou convencido que sai mais caro a uma sociedade não tratar os seus cidadãos do que mantê-los muitas vezes incapacitados. Estou convencido que esta foi a conclusão a que os americanos estão a chegar. Nós por cá parece-me que estamos a chegar á conclusão contraria, parece-me que nos estamos a querer aproximar das politicas que por lá existem.
O problema cachucho é que a saúde dos portugueses esta a começar a ser vista apenas como mais um negocio, um negocio de milhões que vai encher o cu a meia de dúzia de senhores deste país, uma coisa assim há americana do momento actual , em que hospitais privados seguradoras e bancos se vão encher com as migalhas e o desespero de muita da gente deste país.
Há trinta anos, logo depois do 25 ,o país deveria ser mais pobre do que é hoje, há trinta anos também tínhamos economistas que faziam contas ás despesas da saúde, o que há trinta anos não tínhamos era o renascer de tanta fortuna inexplicada e tanta gatunagem autorizada
Cachucho tu achas barato os tais 10 euros, provavelmente o Belmiro achará barato o ultimo modelo da Ferrari
É também muito provável que muita gente neste país deva achar que esses 10 euros de que falas fazem falta para a renda da casa para a agua para a luz ou até para a alimentação dos filhos
Publicado por: frogas às julho 2, 2007 03:22 AM
Quando ias a uma urgência ainda não há muito tempo não pagavas nada . Nem taxas nem os exames de diagnostico de que necessitavas hoje em dia até uma porcaria de uma radiografia tirada numa maquina do tempo dos afonsinhos tens de pagar
Publicado por: frogas às julho 2, 2007 03:42 AM
frase retirada do teu comentário ao roxy:
Toda a gente tem direito ao sistema de saúde, mesmo aqueles que não têm um cêntimo.
Cachucho tenta ir a uma farmácia comprar medicamentos sem um cêntimo . É provável que saibas de alguma alternativa ás farmácias para adquirir medicamentos eu pessoalmente desconheço.
É claro que sei quais as tuas opiniões a respeito destas e doutras coisas o que não implica que nestes comentários não esteja em completo desacordo contigo
Publicado por: frogas às julho 2, 2007 03:59 AM
É só para dizer que já vi construir alguns sistemas sociais... nunca assisti a uma devastação tão avassaladora quanto esta!
Neste momento, este governo está a destruir todo o sistema social criado (bem ou mal) até à data... pelos vistos se não houver sistema social, há menos despesa... descobriram a pólvora!
É fácil, o estado destitui-se de todas as suas funções, continua a cobrar impostos, e aposto que para o ano o deficit é zero... e ainda sobram uns milhões para pagar umas benesses a estes grandes governantes!
Pois eu cá sou mais por, "mais vale um pássaro na mão que dois a voar" principalmente quando esses dois estão a voar para o bolso de alguém!
Publicado por: Conde da Vila às julho 2, 2007 11:43 AM
a verdade é que para se viver em democracia efectiva, tem de haver sobretudo um elevado sentido de VALORES.Valores morias, humanos, de honestidade e de sentido de serviço e honra.A verdade é SÓ esta.E também é verdade que raros foram os nossos politicos com todos estes sentidos e valores.O que interessa é garantir a reforma choruda, a casa com piscina, om iate e os carros V8 ou V12...e o resto são cantigas...
Publicado por: valeria mendez às julho 3, 2007 08:12 PM