« PARECE QUE SOU BRUXO | Entrada | PORTUGAL »
setembro 13, 2007
PROPAGANDA
Dizem que o governo esteve em propaganda com a entrega dos portáteis a baixo custo. Procuraram entrevistar alunos que já tinham computador para desse modo desvalorizar o "plano tecnológico". Chegaram ao ponto de insinuar que os alunos da escola visitada por Sócrates eram todos ricos. O que se esqueceram de dizer foi que o investimento na modernização tecnológica do ensino vai chegar aos 400 milhões de euros e que o preço dos computadores é fixado consoante os rendimentos de cada agregado familiar. É triste ver um projecto ambicioso desvalorizado por insinuações mesquinhas.
Publicado por cachucho às setembro 13, 2007 12:13 AM
Trackback pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://enresinados.weblog.com.pt/privado/tztracke.cgi/161349
Comentários
Quanto vos paga o PS ou o governo socialista para vos ter tanto ao lado deles? Espero que não censurem este comentário, a bem da democracia que dizeis defender.
Publicado por: João Catilina. às setembro 15, 2007 03:22 PM
Então Cachucho não respondes ó senhor?
Publicado por: roxyromeo às setembro 17, 2007 09:52 PM
Senhor João para se emitir uma opinião do género da que está a emitir tem de se saber o que se está a dizer, tem de se ler as opiniões dos diferentes intervenientes . Senhor João ao ler o que acaba de escrever, só posso concluir uma de duas coisas, ou o senhor não lê as opiniões de todos os intervenientes e assim sendo está a ser maldoso quando generaliza e acusa todos os intervenientes neste blog ou lê e não consegue ter a percepção dos diferentes modos de pensar que neste local estão presentes . de qualquer dos modos dou como perdido o tempo que demorei a responder-lhe porque se não é maldoso como creio que o está a ser é provável que também não tenha capacidade para entender o que lhe quero transmitir
Publicado por: frogas às setembro 18, 2007 12:55 AM
Roxy o cachucho tem direito a ter as suas opiniões ,ponto final parágrafo. Quem não tem direito de dizer o que diz é este senhor João
Quem lê os enresinados não pode fazer estes comentários generalistas porque sabe que é falso o que insinua quem lê os enresinados sabe que existem diferentes correntes de opinião e sabe que o mofo se situa á direita do cachucho e os outros dois à esquerda.
Roxy o cachucho como eu e como tu tem direito a ter opiniões a favor ou contra qualquer governo do mesmo modo que outro cidadão qualquer. Não és tu , nem eu, nem este senhor João quem lhe vem dizer o que pensar ou o que pode ou não escrever.
Pessoalmente discordo de muito do que o cachucho tem escrito nos últimos tempos ,ele cachucho provavelmente discordará de quase tudo o que eu penso , ambos sabemos onde nos situamos politicamente e respeitamos as opiniões dos outro mesmo que discordemos delas profundamente O que eu não respeito nem posso respeitar é que se tenha má fé o que eu não posso respeitar é que se queira meter tudo no mesmo saco.
A parte em que este senhor é indelicado e ofensivo é para mim quase secundaria atendendo a que não me permito ter por ele o mesmo respeito que tem para comigo
Caso não tenhas reparado roxy não é o cachucho que é insultado mas sim o blog que tu gostas de ler e de comentar quem está a ser insultado são todos os intervenientes independentemente de serem ou não favoráveis ás politicas deste governo
Publicado por: frogas às setembro 18, 2007 01:21 AM
Cachucho quando falas em propaganda devias estar mais atento ao que este governo tem feito nessa área . para te recordar direi apenas que aqueles cursos que disse que não existiam continuam a fazer parte das listas de opções para formação profissional
S queres mais informação a respeito deste assunto fala com o roxy e pergunta-lhe o que aconteceu à sua filha pergunta-lhe o porquê de ter estado parada sem estudar pergunta-lhe qual o curso a que se candidatou e porque é que não o frequentou
Para te poupar tempo aconselho-te a perguntar ao roxy se o curso no qual a filha esteve inscrita se existia na realidade
É uma vergonha uma vergonha das grandes uma propaganda cheia de falsidades que estraga a vida a quem se deixa encantar por este canto de sereia
Publicado por: frogas às setembro 18, 2007 01:39 AM
Zé,o objetivo do meu comentário foi atinjido,não sei se já reparaste que 99% dos ultimos posts ninguem os comentou o que eu quis foi dar alguma acção a este blog,ainda bem que existes e disparaste logo em todas as direcções como um verdadeiro democrata.
Dito isto estou profundamente em desacordo contigo quando dizes que o sr.João foi indelicado e ofensivo no seu comentário,peço-te que analizes calmamente os ultimos posts do cachucho de indole politica e repara que só ele é que tem escrito ultimamente,na minha opinião o blog Os Enresinados parecece cada vez mais com o portal do governo,o cachucho tem um sagrado direito ás suas opiniões,mas não faz outra coisa que elogiar a politica deste governo a maioria das vezes sem razão nenhuma na minha opinião.
Cachucho tu pareces que não vives neste país,será que a politica deste governo melhorou tanto a vida dos portugueses que eu não dei por isso!Afinal temos uma melhor saude ,uma melhor educação o nivel de vida melhorou a economia vai de vento em popa,há segurança nas ruas, Portugal é um país respeitado no mundo,os impostos até estão a um nivel razoavel,o desemprego diminui todos os dias.
Não sei se sabes que o fosso entre os mais ricos e os mais pobres é cada vez maior,porquê?porque são os mais pobres que estão a pagar a factura destas politicas e infelismente vai ser cada vez pior,este país está condenado ao subdesenvolvimento,sabes porquê?porque a maioria dos tipos que compoêm a nossa classe politica são uns pacovios mediocres,alguns sem formação e chegaram ao poder sabe deus como.Não há ninguém que tenha uma pequena ideia que seja para que Portugal um dia possa vir a ser um grande país do qual nós possamos ter orgulho.Por agora é só baixa
politica dou-te só alguns exemplos:as leis para amordaçar os jornalistas,o novo codigo penal feito feito á medida para safar os poderosos dos seus inumeros crimes ,soltarem alguns assasinos é apenas uma pequena consequência,alguns tipos do ps a ser investigados por ligações á mafia do jogo do bicho no Brasil,o facto de nem o presidente cavaco e o socrates terem recebido o Dalai-lama premio Nobel da Paz,humilha-me como português os chineses alem de venderem as suas porcarias em Portugal fabricadas com mão de obra escrava ainda mandam nisto, de salientar que a chanceler alemã vai recebe-lo,o elogio de buch á reforma da segurança social feita por socrates em Portugal,estamos em boa companhia um elogio de um presidente que tem cortado em tudo o que é progamas sociais para não lhe faltar dinheiro para a guerra,teve o descaramento de agradecer aos portugueses o seu apoio á guerra no iraque,mais uma humilhação,já morreram quase 4000 jovens americanos e centenas de milhares de iraquianos inocentes eu não apoiei esta guerra nem nenhuma aliás.Podia estar aqui a noite toda mas já chega,com amizade, um abraço
Publicado por: roxyromeo às setembro 18, 2007 10:39 PM
Roxy em primeiro lugar eu não sou um democrata, democratas são os que votam no PS PSD e PP –CDS e Noutros e que aceitam que os administradores que recebem 30 % de aumento possam recusar aumentos acima de 1 e meio % aos ursos que trabalham e que produzem .Eu sou a favor de uma justiça justa sou a favor das greves e de todas essas merdas que hoje tanto incomodam os democratas
Passemos ao que importa e ao que me fez comentar o que aqui foi comentado .
Esse senhor João que defendes fala no plural e o plural inclui-me a mim , e eu não admito que sacaninha nenhum venha para aqui insinuar coisas feias a respeito da minha honestidade. Se não escrevo aqui à muito tempo é problema que apenas a mim diz respeito e não é por não escrever que o cachucho ou outro qualquer passam a ser donos das minhas opiniões ( muito menos esse tal de senhor João)
O mesmo se passa comigo em relação ás opiniões do cachucho, não sou democrata como te digo , mas aceito que ele possa ter direito a manifestar as opiniões dele do mesmo modo que eu tenho o direito de manifestar as minhas.
Se o cachucho gosta ou não gosta de sopa é problema dele. Do que eu não tenho duvidas é que ninguém lhe paga para que ele diga que gosta de bifes .Do que eu não tenho duvidas é que ele é sério nas suas opiniões do mesmo modo que eu sou com as minhas
Quanto ao senhor penso que não valerá a pena dizer mais nada. Já perdi demasiado tempo com ele e com as suas opiniões da tanga
Publicado por: frogas às setembro 20, 2007 12:07 AM
Amigo João Catilina, eu não censuro comentários, mesmo os que me insultam. Se frequentasses este blog já deverias saber isso, portanto seria escusado o pedido que me fazes. A mim ninguém me paga nada. Aliás não votei PS (apesar de actualmente me arrepender disso) nestas últimas eleições, por isso estou de consciência tranquila.
Apenas digo o que penso, e defendo o que me parece correcto defender, se isso choca com as tuas opiniões, terás de te adaptar a isso e contrariares as minhas opiniões com as tuas.
Publicado por: cachucho às setembro 20, 2007 07:17 PM
"Dito isto estou profundamente em desacordo contigo quando dizes que o sr.João foi indelicado e ofensivo no seu comentário,peço-te que analizes calmamente os ultimos posts do cachucho de indole politica e repara que só ele é que tem escrito ultimamente,na minha opinião o blog Os Enresinados parecece cada vez mais com o portal do governo,o cachucho tem um sagrado direito ás suas opiniões,mas não faz outra coisa que elogiar a politica deste governo a maioria das vezes sem razão nenhuma na minha opinião."
Roxy, não respendi ao senhor joão porque estava em Espanha. Em relação a ser praticamente eu que ultimamente tem escrito no blog é verdade, mas isso já acontece desde o seu inicio, que sem desprimor pelos meus amigos, é um facto que não podem desmentir.
Eu não elogio o governo, eu elogio muitas acções que este governo está a tomar e que eu defendo há anos! Roxy, tu serias a pessoa indicada para confirmares o que defendo, até porque privaste e privas comigo há 13 anos. Em relação a eu não ter razão nenhuma é uma opinião tua que eu respeito.
Vou te responder aos teus argumentos com vários comentários.
Publicado por: cachucho às setembro 20, 2007 07:23 PM
"Cachucho tu pareces que não vives neste país,será que a politica deste governo melhorou tanto a vida dos portugueses que eu não dei por isso!Afinal temos uma melhor saude ,uma melhor educação o nivel de vida melhorou a economia vai de vento em popa,há segurança nas ruas, Portugal é um país respeitado no mundo,os impostos até estão a um nivel razoavel,o desemprego diminui todos os dias."
Se temos uma melhor saúde? Temos a mesma saúde que tínhamos mas mais organizada, menos despesistas e mais eficaz. A não ser que querias falar dos partos que sempre aconteceram em ambulâncias e que agora são notícia nos jornais de referência: 24horas e afins, depois de terem deslocado maternidades em 20 ou 30kms.
Se temos uma melhor educação? Os alunos a estudar dispararam. Se a educação e´melhor não sei, porque isso também depende dos professores, e não é o governo que ensina mas quem é ensinado para isso. Mas o plano tecnológico vem revolucionar o amorfismo que Portugal tinha nas telecomunicação lá isso é verdade.
Se o nível de vida melhorou não sei, o meu melhor bastante, mas isso não dependeu de nenhum governo, dependeu do meu profissionalismo e dedicação.
Se a economia vai de vento em popa, isso deveria ser uma pergunta que não devia existir. Um governo que baixa o défice em 3% em menos de dois anos, que consegue um aumento de receitas, um diminuição de despesas em sectores que há anos atrás seria considerado impossível, que coloca a economia a subir DOIS por cento em dois anos, quando há dois anos atrás estava em recessão é um feito fabuloso que nem deveria ser posto em causa.
Se há segurança nas ruas? Há e muita!. Aliás Lisboa é uma cidade segura, alentejo e algarve já nem se fala. Portugal é seguramente dos países mais seguros da Europa e porque não dizer do mundo.
Os impostos estão altos. Aliás o iva subiu dois por cento para as receitas serem canalizadas para as reformas que muita gente gosta de defender, mas que devem pensar que elas aparecem do céu, sem dinheiro e sem controlo. A segurança social estava na falência. E os impostos subiram temporariamente , não para sempre.
Publicado por: cachucho às setembro 20, 2007 08:24 PM
"porque a maioria dos tipos que compoêm a nossa classe politica são uns pacovios mediocres,alguns sem formação e chegaram ao poder sabe deus como.Não há ninguém que tenha uma pequena ideia que seja para que Portugal um dia possa vir a ser um grande país do qual nós possamos ter orgulho."
Eu tenho muito orgulho no meu país, e acho que ele está cada vez melhor, basta olhar o país há trinta anos e ver como ele está agora. Não é rico? não, não é. Mas para sê-lo, não é o governo que tem de mudar, é a mentalidade dos portugueses.
"Por agora é só baixa
politica dou-te só alguns exemplos:as leis para amordaçar os jornalistas,o novo codigo penal feito feito á medida para safar os poderosos dos seus inumeros crimes ,soltarem alguns assasinos é apenas uma pequena consequência,"
Sou totalmente a favor das leis para os jornalistas, na sua grande maioria, tirando um ponto ou outro que discordo, no geral sou totalmente a favor. Não me revejo na comunicação social de merda que temos.
Em relação ao código penal, não sou totalmente a favor, sou totalmente a favor ao quadrado. A questão da prisão preventiva em Portugal era um absurdo, era indigno, era um atentado aos direitos individuais que tanto gostamos de defender. Eu sei que em Portugal se pensa que um tipo que é suspeito é equivalente a dizer que é culpado ou criminoso. Imagina que um tipo bêbado diz que lhe agrediste e vais para prisão preventiva durante 2 anos até o caso ir a tribunal, porque o tribunal acha que és perigoso. Achavas bem? Não é a prisão preventiva que tem de durar anos e anos, é a justiça que tem de ser mais rápida.
"alguns tipos do ps a ser investigados por ligações á mafia do jogo do bicho no Brasil"
Quem é que disse isso? O 24 horas?
"o acto de nem o presidente cavaco e o socrates terem recebido o Dalai-lama premio Nobel da Paz,humilha-me como português os chineses alem de venderem as suas porcarias em Portugal fabricadas com mão de obra escrava ainda mandam nisto"
Não sou a favor dessa decisão do governo.
Publicado por: cachucho às setembro 20, 2007 08:34 PM
Para terminar esta série de comentários, gostava apenas de dizer que não pretendo nunca condicionar as minhas opiniões para agradar as opiniões dos outros. Este blog existiu sempre como uma terapia de grupo. Serviu para ultrapassar momentos menos bons e ajudar nos momentos bons. Serve para eu criticar o que acho que deve ser criticado e para elogiar o que acho que deve ser elogiado. Sempre fui assim e não penso mudar.
Publicado por: cachucho às setembro 20, 2007 08:38 PM
Cachucho,deves imaginar que o meu primeiro comentário foi escrito apenas porque achei piada ao comentário de sr.João,eu sei que ninguém te paga para elogiares permanentemente a politica do governo,são as tuas opiniões e há que respeitá-las como é óbvio.
Como eu já disse acho que atingi o meu objétivo que era de trazer um pouco de acção ao blog,um pouco de controvérsia,debate de ideias,etc, mas estou consciente que o facto de nós estarmos aqui a falar não vai melhorar em nada a politica em Portugal,Hoje como antigamente é o quero posso e mando e como não existe opinião publica os governos estão á vontade para fazerem todo o tipo de leis, muitas delas para protegerem os seus interesses e dos seus amiguinhos, não a bem do povo português.
Quanto ao resto mantenho tudo o que disse,sabes porquê?porque eu estou em conctato com o mundo real,com as pessoas que trabalham,com os imigrantes,com os pequenos comerciantes,com as pessoas que fazem viver este país,por exemplo os nossos emigrantes este governo só lembrou deles quando lhes quis fechar os consulados,apesar de todos os milhares de milhões de euros que eles enviam todos anos para Portugal,nem no tempo do fascismo!Para eles o apoio do governo português nunca existiu e estes tipos mantêm a tradição.
Portugal é um país seguro? vai dizer isso ás centenas de milhares de pessoas que são vitimas de crimes todos anos em Portugal,tu próprio foste testemunha dum crime absolutamente horrivel quando um gang de pretos nos atacou,deixando atráz de si um rasto de sangue e distruição,a policia apesar de estar aqui a 3 minutos de distância não nos conseguio defender o que é já habitual,como tu sabes aconteceu-me 3 vezes,quis apresentar queixa
e a policia respondeu-me que não valia a pena porque não podia fazer nada,sabes que isto é verdade.Agora com o novo código penal o que vai acontecer está mais que visto,os criminosos sabem que não vão dentro ,isto vai ser tudo deles.
Para acabar por hoje,mais vale uma imprensa de merda que imprensa nenhuma não se sabes tivemos 48 anos de censura, já chega!teve que ser estes tipos que se dizem socialistas a aprovar estas leis,informa-te.no hard fellings.
Publicado por: roxyromeo às setembro 20, 2007 11:17 PM
"sabes porquê?porque eu estou em conctato com o mundo real"
Eu também estou em contacto com todo o tipo de gente. Estou responsável pelo atendimento a empresas, clientes preferenciais, clientes no geral. Desde ao mais pobre ao mais rico. Faço a gestão de pequenas fortunas e aconselho quem pretende fazer crescer o seu pé de meia.
Não gosto muito da maneira como colas os "pretos" ao crime. Primeiro, porque sabes perfeitamente que Portugal comparado com o resto do mundo é um país seguríssimo. Compara com França por exemplo, um país que conheces bem e dp diz-me as tuas conclusões. Como é óbvio em qualquer comunidade está sujeita a que aconteçam pequenos crimes. Nem nas ditaduras policias eles deixaram de acontecer. Isso não quer dizer que o país sejam apenas criminosos.
Isso é o slogan preferido do paulinho das feiras para captar eleitorado.
Mas por falar em "pretos", ainda hoje atendi um, que era pedreiro, trabalhava durante todo o dia, e tirou uma licenciatura há noite. Terminou este ano, e sabes qual era a licenciatura? Arquitectura! incrível não é? Pois é. Foi falar comigo para conseguir um financiamento para fazer um estudo sobre construção em Cabo Verde.
A pessoa que atendi a seguir era um português branco, que por entre-linhas e o choradinho habitual de :"que eles não dão nada a ninguém" me confidenciava as suas manhas para fugir aos impostos, porque " senão eles levam tudo" . Gosto sempre da expressão : "eles" . Minutos mais tarde, falava-me das suas duas casas e de um terreno em troia que valia milhares e milhares de euros. Sabes o que eu te digo? Puta que o pariu!
Acho brilhante o esforço que se está a fazer para se cobrar os impostos. A rebaldaria acabou! E são esses os elogios que dou.
Se os impostos estão altos. Já disse que concordo. No entanto metade da população portuguesa não faz irs e metade da outra recebe a totalidade do que descontou no irs. Se me quiseres falar de iva, imposto sobre gasolina, imposto automovel, isso já é outra história, mas esses impostos são típicos de países que não conseguem gerar riqueza suficiente, para deixarem de utilizar esses truques contabilísticos. Talvez um dia quando se descobrir petróleo ao largo da costa portuguesa isso mude.
"Para acabar por hoje,mais vale uma imprensa de merda que imprensa nenhuma não se sabes tivemos 48 anos de censura, já chega!teve que ser estes tipos que se dizem socialistas a aprovar estas leis,informa-te.no hard fellings."
Quais são os pontos que discordas para falares em censura?
"Como eu já disse acho que atingi o meu objétivo que era de trazer um pouco de acção ao blog,um pouco de controvérsia,debate de ideias,etc, mas estou consciente que o facto de nós estarmos aqui a falar não vai melhorar em nada a politica em Portugal,"
Atenção que eu não fiquei chateado e como é óbvio é sempre um prazer discutir contigo. Se não tivesse prazer nisso, não privaria contigo há 13 anos.
abraço
Publicado por: cachucho às setembro 21, 2007 07:47 PM
Cachucho como bem sabes e por motivos que bem conheces não tenho tido a mínima vontade de me divertir com o blog mas não posso deixar de te fazer duas perguntas ás quais gostaria que me respondesses
1ª se um dia fores despedido e se o teu nível de vida se deteriorar poderei concluir que isso a ti se deve, se não arranjares emprego é porque certamente não te aplicaste o suficiente ? penso que é legitimo pensar deste modo atendendo ao que respondeste ao roxy (Se o nível de vida melhorou não sei, o meu melhor bastante, mas isso não dependeu de nenhum governo, dependeu do meu profissionalismo e dedicação)
o aumento do desemprego pelo que depreendo do que dizes não é culpado governo é responsabilidade de quem não se aplica como tu para poder usufruir das maravilhas deste país cor de rosa .
não me quero alongar com estas tretas mas não gostaria de deixar de te fazer outra pergunta para a qual certamente terás resposta
porque é que achas que um gajo na minha situação anda a pagar consultas de neurologia a 100 euros num medico particular? Porque é que achas que um gajo como eu paga bisnagas de pomada com 30 gramas a 70 euros? e uma caixa de comprimidos para que a tua tia se possa lembrar de quem é a 80 euros? 28 comprimidos 80 euros para quem padece da doença que tem ?
podia te dar um milhão de exemplos de modo a demonstrar-te que estás a viver num mundo de ilusões podia dar-te um milhão de exemplos de que estás enganado de a poupança de que falas é fruto da diminuição de regalias essenciais .
a tua tia no estado em que está não teve direito à reforma a tua tia que se caga e se mija não teve direito a ser reformada por invalidez sabes que a tua tia se perde que não tem uma conversa com pés e cabeça eu sei que tu sabes e também sei que sabes que estas merdas não acontecem por acaso
cachucho por favor informa-te do que se está a passar no sector da saúde e do social informa-te para não seres injusto e para não estares a defender quem não merece
Eu sei que por que fui eu que te disse que alguns dos cursos que tanto se propagandeiam não existem não sei se te disse mas passo a dizer-te que grande parte das entrevistas a que fui enviado pelo centro de emprego já tinham tinam o lugar preenchido em data anterior á convocatória que me foi feita
Acredita cachucho acredita que não é propaganda minha acredita que não te estou a mentir como nunca te menti cachucho informa-te da realidade ouve as pessoas ouve o que elas relatam do que se passa com a vida delas
Eu podia rebater ponto por ponto algumas das afirmações que fazes , não tenho a mínima duvida que acreditas no que defendes como sei que o que tu queres é o melhor para as pessoas e para o país só que infelizmente nalguns aspectos estás muito distante da realidade
Esta semana as vendedoras de camarão cozido foram multadas em Setúbal com multas inimagináveis porque coziam o camarão em casa e a AZAE não podia fiscalizar as condições de higiene se bem ouvi foram 5 mil euros de multa para gente que vive da venda no mercado
Compara isso com as noticias de corrupção compara as multas aos pequeninos coma realidade a que os grandes corruptos estão sujeitos
Tenho de ir dormir que amanhã cedo tenho que ir coma tua tia fazer analises
Para terminar ficas a saber que uma caixa com 14 cuecas para incontinentes custa 20 euros e ficas a saber que a semana passada no espaço de uma hora ouve uma pessoa que bem conheces e de quem gostas que teve de mudar e deitar fora quatro dessas cuecas de luxo
Cachucho informa-te da realidade pergunta a ti próprio porque é que os doentes crónicos vão ter de pagar algumas dessas taxas de que se fala pergunta a ti próprio qual o orçamento mensal de uma família media em Portugal
Agora querem mais meninos cachucho, agora querem que a malta dê mais ao cu
Os mesmos que á uns anos enchiam telejornais com a sobrelotação do globo, os mesmos que nos amedrontaram com o fantasma Chinês agora querem mais meninos para pagar a segurança social . estes rosinhas do Sócrates são os mesmos que permitiram que milhares de patrões se enchessem com os descontos do Zé povinho acredita cachucho este Sócrates é filho da mesma mãe que o Coelho e companhia
Não lhes faças a vontade Cachucho quando tiveres vontade só com camisinha querem meninos que os façam eles pois eles é que tem condições para os poder sustentar
Não comas tudo o que te metem à frente, tem cuidado porque nem tudo o que parece é
Publicado por: frogas às setembro 25, 2007 02:53 AM
"1ª se um dia fores despedido e se o teu nível de vida se deteriorar poderei concluir que isso a ti se deve, se não arranjares emprego é porque certamente não te aplicaste o suficiente ? penso que é legitimo pensar deste modo atendendo ao que respondeste ao roxy (Se o nível de vida melhorou não sei, o meu melhor bastante, mas isso não dependeu de nenhum governo, dependeu do meu profissionalismo e dedicação)"
Eu fiz uma afirmação simples! o meu nível de vida melhorou graças a mim. Isso é um facto, não é nenhuma teoria. Nem queria com isso dar segundas interpretações. Se eu for despedido farei tudo o que estiver ao meu alcance para conquistar novamente um emprego e se for despedido provavelmente terei também algumas responsabilidades nessa situação. No entanto a culpa não é do governo de certeza absoluta.
Confio nas minhas capacidades por isso não temo o futuro. Que queres que te diga mais?
Publicado por: cachucho às setembro 25, 2007 09:31 PM
"o aumento do desemprego pelo que depreendo do que dizes não é culpado governo é responsabilidade de quem não se aplica como tu para poder usufruir das maravilhas deste país cor de rosa ."
O governo não tem responsabilidade no desemprego. Sim, é essa a minha opinião. Se este governo fez alguma coisa acertada, foi na captação do investimento e na criação de novas empresas, desburocratizando um sistema que há pouco mais de dois anos era penoso. Não me lembro de qualquer medida deste governo que possa penalizar o emprego. No entanto como é o governo que está em funções deve-se pedir justificações pelo desemprego não baixar.
"porque é que achas que um gajo na minha situação anda a pagar consultas de neurologia a 100 euros num medico particular? Porque é que achas que um gajo como eu paga bisnagas de pomada com 30 gramas a 70 euros? e uma caixa de comprimidos para que a tua tia se possa lembrar de quem é a 80 euros? 28 comprimidos 80 euros para quem padece da doença que tem ?"
Porque tal como tu dizes não vivemos num país cor de rosa e que infelizmente não é rico. Também usufruimos de muita coisa gratuitamente que custa muito dinheiro, no entanto não damos qualquer importância, porque é gratuito.
"cachucho por favor informa-te do que se está a passar no sector da saúde e do social informa-te para não seres injusto e para não estares a defender quem não merece"
Mas caraças pá, era alguma coisa diferente antes? Perdeste alguma regalia que tinhas há dois anos? tirando uma taxa moderadora?
E outra pergunta: porque é que me falas de coisas que eu não falei? Por eu defender algumas políticas deste governo quer com isso dizer que tudo o resto está bem e recomenda-se?
"Esta semana as vendedoras de camarão cozido foram multadas em Setúbal com multas inimagináveis porque coziam o camarão em casa e a AZAE não podia fiscalizar as condições de higiene se bem ouvi foram 5 mil euros de multa para gente que vive da venda no mercado"
Não acompanhei essa notícia. No entanto a ASAE tem feito um bom trabalho. A bandalheira que se observava antes, agora é menos visível. No entanto acredito que existam leis estúpidas, mas isso é um problema de lei ou decreto-lei ou o que queiras chamar. A ASAE só cumpre o seu papel.
"Cachucho informa-te da realidade pergunta a ti próprio porque é que os doentes crónicos vão ter de pagar algumas dessas taxas de que se fala pergunta a ti próprio qual o orçamento mensal de uma família media em Portugal"
Deverias saber que as taxas moderadores estão isentas para pessoas que têm um irs baixissimo.
"estes rosinhas do Sócrates são os mesmos que permitiram que milhares de patrões se enchessem com os descontos do Zé povinho acredita cachucho este Sócrates é filho da mesma mãe que o Coelho e companhia"
Que se enchessem com os descontos do zé povinho? Mas não são os rosinhas que revolucionaram a cobrança dos impostos?
"Não comas tudo o que te metem à frente, tem cuidado porque nem tudo o que parece é"
Pá, tens de me dar um desconto. Eu sou um bocado limitado.
Publicado por: cachucho às setembro 25, 2007 09:50 PM
Pá não te dou desconto nenhum ,em contrapartida recordo-te que os rosinhas são o partido que mais tempo esteve no governo desde o 25 de Abril .Como sei que não és limitado acredito que possas dai tirar as tuas conclusões
Publicado por: frogas às setembro 26, 2007 01:38 AM
Cachucho gostei do baixíssimo que utilizaste para justificar a isenção das taxas moderadoras
Em termos gramaticais baixíssimo é superlativo absoluto sintético não é ?
Como bem sabes em gramática e português não sou grande coisa, o que não me impede de constatar com alegria o preciosismo com que neste caso definiste a realidade
Penso que baixíssimo está para alem de muito baixo , baixo ou médio. Não estou enganado pois não?
Já agora te pergunto, qual o orçamento médio de uma família portuguesa?
Publicado por: frogas às setembro 26, 2007 02:03 AM