« TGV | Entrada | QUINTA DA FONTE »
julho 15, 2008
LER JORNAIS DE ECONOMIA...
...é de facto assustador. Não tenho dúvidas que esta é a maior crise que o mundo já enfrentou.
É nestas situações que se vêem quem são os líderes com capacidade de gestão.
Publicado por cachucho às julho 15, 2008 04:11 PM
Trackback pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://enresinados.weblog.com.pt/privado/tztracke.cgi/172720
Comentários
A caixa parece que já perdeu 790 milhões de euros.No
próximo ano Portugal vai entrar em convulsões gravíssimas. Milhões de portugueses vão entrar em modo de sobrevivência.Era para não dizer nada,porque até já não vou votar.
Publicado por: roxy às julho 15, 2008 05:59 PM
A caixa não perdeu nada. As notícias valem o que valem...
A notícia fala que a caixa perdeu 790 milhões de euros , mas isso é caso vendesse as acções que detém em várias empresas. Como as mais valias só são mais valias quando se vendem acções, essa notícia acaba por ser fictícia.
Publicado por: cachucho às julho 15, 2008 07:06 PM
Cachucho eu tenho um carro que quando o comprei valia umas massas hoje na vale a ponta de corno mas se esperar uns anos pode ser que volte a valer qualquer coisa enquanto relíquia . pode ser que sim pode ser que não , hoje a única certeza é que na vale nada ou muito pouco
Sempre pode acontecer que a ferrugem passe a valer qualquer coisa
Publicado por: frogas às julho 15, 2008 08:20 PM
Estás a lembrar-te de algum cachucho ? eu assim de repente não imagino de quem possas estará falar .
do nosso Sócrates não é certamente
Publicado por: Anonymous às julho 15, 2008 08:22 PM
Não percebi o último comentário do anónimo
Publicado por: cachucho às julho 15, 2008 08:51 PM
O anónimo é o frogas que se esqueceu de se identificar .
Não entendeste o Q cachucho?. tu dizes que é nestes momentos que se vêem quais os verdadeiros lideres os que realmente tem capacidade de gestão .
eu pergunto quais são esses lideres e parto do principio que não devas de estar a falar daquele que governa o nosso país .
Qual a tua duvida o que é que não entendes ?
Publicado por: frogas às julho 15, 2008 10:54 PM
O país a crescer muito abaixo de toda a comunidade previsões falhadas atrás umas das outras . não deves estar a falar de nenhum dos políticos cá da terra . como tal a tua afirmação obriga –me a perguntar-te quais são esses políticos de que falas, simples, não vejo mistério nem nada que seja assim de tão difícil entendimento
Publicado por: frogas às julho 15, 2008 11:04 PM
Cachucho,as posições accionistas da caixa em várias empresas nacionais tiveram de facto uma perda de 790 milhões de euros contabilizadas até 30 de junho,se esta situação se mantiver,como será o caso.A caixa perderá 790 m de euros.
Publicado por: roxy às julho 15, 2008 11:06 PM
Frogas, tu andas com a cabeça tão atafulhada que já falas de coisas que eu não disse... nada de novo.
Para começar eu não falei em políticos, e em segundo lugar eu falo de uma crise mundial , não falo de uma crise portuguesa, o que é que te levou a pensar que eu falava de lideres políticos portugueses?
Roxy, a CGD só tem essa perda se vender as acções.
Se não as vender tem uma potencial perda. As mais ou menos valias só se verificam quando se vende.
Publicado por: cachucho às julho 16, 2008 01:48 PM
Desculpa cachucho estou mesmo parvo afinal de contas tu estavas a falar do Carlos Queirós novo líder da selecção .
As coisas parvas que eu vou metendo nesta mona já tão atafulhada, desculpa lá ter metido na cabeça que te referias a lideres políticos e de modo indirecto a um em especial
. para mim lideres com capacidades para gerir crises são políticos ou eventualmente nalguns casos militares também existem os lideres espirituais mas não me parece te estivesses a referir ao Papa
de novo as minhas desculpas mais ou menos sinceras pelo erro cometido .
o Sócrates também é um líder mundial não é ? pequenino mas é . claro que como falas de capacidade de gestão só por mera má vontade me poderia ter lembrado do senhor
beijocas na nalga
Publicado por: frogas às julho 16, 2008 10:16 PM
Viste o risco cor de laranja sobre a lagoa? Está bem! estou maluco de todo . se isto continua ainda digo que é o Sócrates que pinta o os reflexos da lua sobre a lagoa .
Bem neste caso não poderia ser. O homem tem muitos defeitos mas nunca enfeitaria a lagoa com cores laranja
Publicado por: frogas às julho 16, 2008 10:25 PM
Tu deves ter um fetishe pelo Sócrates. Algum sonho erótico? :)
Por acaso são mais importantes os líderes do BCE, e do Banco central americano do que um líder de um país pequeno.
Publicado por: cachucho às julho 17, 2008 04:40 PM
Na, os meus sonhos eróticos são com freiras enfermeiras senhoras da alta sociedade e coisas do género . com anjinhos com pila por acaso nunca tive . mas até que na me importava, pelo menos em sonhos não me importava de inverter os papeis . estou farto de tanta realidade já nem é necessário o fim do mês para me começar a doer o cu . comigo a comandar um sonho com esse filosofo a coisa mudava de figura. Ai mudava mudava
Publicado por: frogas às julho 17, 2008 08:51 PM
Cachucho,não possuo grandes conhecimentos de economia ,mas compreendo perfeitamente como funciona o mercado das acções.Tu tens razão,mas para mim a tua conversa é mais um exercício de rétorica à qual nòs jà estamos habituados na boca de outras personagens que infelismente detém o poder neste paìs.Todos os jornais de negócios,de economia etc,sem excessão o dizem,se a situação se mantiver a caixa vai ter que fazer um aumento de capital,distribuir menos dividendos e pagar menos impostos ao estado ou seja assumir as suas perdas.
Vendo a situação da economia mundial,da situação dramática da economia nacional,não tenho duvidas é o que vai acontecer.
Como qualquer português sensato não me regozijo com as dificuldades que as empresas portuguesas atravessam,mas também não vou chorar por causa disso,sobretudo pelos problemas dos bancos que eu considero um gang de ladrões,este sim um verdadeiro gang,basta ver como eles roubaram centenas de milhões de euros ás pessoas que pediram créditos,o caso bcp é inacreditável como é ninguém está preso,os escândalos somam e seguem,e os portugueses continuam a emigrar, como eu que a partir de domingo vou pôr novamente o meu extraordinário talento ao serviço da economia .....francesa.O que eu te tenho querido alertar
com os meus comentários, é para o completo falhanço das politicas neo-liberais das quais socrates se tornou um árduo defensor.Os resultados falam por si.E eu que tinha dito que nunca mais voltava a comentar a politica portuguesa.Nas próximas eleições nem sequer vou votar,não vislumbro uma unica pessoa honesta,com idonidade suficiente para gerir os interesses deste país.
Publicado por: roxy às julho 18, 2008 12:25 AM
Agora só por piada e pelo dramatismo da situação,durante o europeu fui ver os jogos a um restaurante com uns portugueses que trabalham em Paris e em trabalhos de responsabilidade,no intervalo do jogo vim fumar um cigarro cá fora,sim porque em França não se pode fumar em nenhum estabelecimento,no meio de uma amena cavaqueira um tipo aí de uns 25 anos perguntou-me;apontando para a lua,esta lua é a mesma que a gente vê em Portugal?.
Isto e os pontapés na gramática que eu dou em português é a expressão do sucesso do ensino desde o 25 de abril.
Publicado por: roxy às julho 18, 2008 01:08 AM
"Tu tens razão,mas para mim a tua conversa é mais um exercício de retórica à qual nós já estamos habituados na boca de outras personagens que infelizmente detém o poder neste país."
Não é retórica é a realidade. Eu também tenho algumas acções (poucas) que estou a ter menos-valias virtuais, como não as vendo não perco dinheiro. É normal que as empresas que investem em acções tenham mais ou menos valias virtuais. A bolsa nunca foi um investimento seguro nem nunca será. Foi apenas isso que te quis dizer.
A CGD vai fazer um aumento de capital, para ajudar os seus rácios. Já está previsto a algum tempo.
Essa da lua não merece grandes comentários. Porque também existem ignorantes em França e EUA. Vais me dizer que essa pergunta existiu porque o ensino em Portugal e´mau? Atenção que eu nunca disse que o ensino em portugal é uma maravilha. Aliás, fui e sou um grande apoiante das medidas que se tentam implementar no ensino e a exigência que se pede aos professores, tão contestada por todos. Eu sou a favor da mudança, custe isso a quem custar. Não podemos é estar sempre a pedir mudanças e depois na hora h sejamos contra ela.(e não falo de ti em concreto).
Que Portugal está a passar por dificuldades não é novidade para ninguém. O défice estava a 6.8% (seis virgula oito é obra). Não sei como é que a oposição tem tomates para criticar as medidas tomadas para reduzir o défice abaixo dos 3%. E já nem falo do PCP E BE porque esses nem contam para oposição, são a igeja maná da era moderna.
volto a dizer o que disse aqui neste blog uns meses antes da crise rebentar: " graças ao esforço na redução do défice, portugal está muito mais preparado para combater a crise que nos vai atingir em cheio".
Aproveito para te fazer uma pergunta: Na europa que políticos achas que são competentes e gostarias de ver a governar portugal?
Será que se eles governassem portugal não passarias a ter a mesma opinião que tens dos políticos portugueses actuais?
O problema em portugal não é político. O problema em portugal é de justiça. Se portugal fosse verdadeiramente um estado de direito, metade das palhaçadas que vês agora, acabariam Mas vai lá tentar mudar o estado da justiça e depois diz-me as consequências.
PS: Em relação ao caso BCP prefiro escrever a minha opinião em post.
PS2: Já vais este domingo? Bolas, acabei por não te fazer a visita esta semana. Quando voltas?
Publicado por: cachucho às julho 18, 2008 04:23 PM
O problema em portugal não é político. O problema em portugal é de justiça. Não Cachucho,presisamente o problema de Portugal é um problema politico,nós votámos nuns tipos a quem cedemos a responsabilidade de reformar,modernizar,implementar uma ética de relações mais honestas ,mais transparentes entre o estado e o cidadão,na esperança que com isso viesse a melhorar as nossas vidas.Está bem,conseguiram reduzir o deficit,okay,não te esqueças que a redução do deficit fomos nós que o pagamos são todos os portugueses que tem esse mérito.Reduzimos o deficit mas ficamos todos mais pobres, foi uma opção.Quanto ao resto falhou tudo,a justiça,a segurança,a educação,a burocracia,a agricultura,as pescas,a industria etc,etc,tudo ficou na mesma,ou antes pelo contrário tudo piorou.A França não é um país perfeito,longe disso ,existe muitas injustiças como em todo o lado,mas se Portugal fosse gerido como a França tem sido para mim chegava,tambèm não peço muito,só mais um bocadinho de honestidade e respeito por nós.Vou-te só dar um exemplo;o caso da ferreira leite versus Citigrout,negócio que está provado que foi extremamente ruinoso para as finanças publicas,parece que Portugal já perdeu milhares de milhões de euros.Apesar dos insistentes pedidos de explicações de vários parlamentares,ela estásse nas tintas,nem explicações nem declarações com esta atitude numa profunda falta de respeito por todos os portugueses.Esta situação seria completamente impensavel em França hoje,o caso do chefe da asae
a ser investigado por uma falcatrua de 10 milhões de euros,seria demitido de imediato,em França tem metido ministros na prisão por muito,muito menos que isto,enfim podia estar aqui a noite toda.
Não sei quando venho,temos que acabar de construir uma enorme màquina encomendada pelos Irlandeses aos portuguesinhos da França.Um abraço e até mais tarde.
Publicado por: roxy às julho 19, 2008 12:43 AM