« MARCO FORTES | Entrada | FUTEBOLICES »

agosto 26, 2008

O QUE ESPERAVAM?

Existe um assalto ao BES com reféns e nos dias seguintes temos notícias para todos os gostos de assaltos. Um avião cai em espanha e agora temos notícias diárias de aviões com problemas. Depois do rapto de maddie eram dezenas de notícias sobre crianças raptadas. Não sei o que será mais idiota, todos aqueles que vão atrás destas notícias como se a violência tivesse disparado de um dia para o outro, ou uma comunicação social cada vez mais banal, sensasionalista e merdosa.

Não sei que notícias faltam dar para alimentar ainda mais este circo, mas palpita-me que a dentada que um miúdo deu ao filho de um colega meu em pleno infantario mereça abertura de noticiários.

Publicado por cachucho às agosto 26, 2008 07:07 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://enresinados.weblog.com.pt/privado/tztracke.cgi/173595

Comentários

Cachucho achas normal o episodio da quinta da fonte e este outro que se seguiu na quinta do não sei das quantas ? Não achas que isto deva de ser noticia? bairros inteiros nas mãos de pistoleiros sem que o estado mostre que tem capacidade para resolver o problema . quanto aos bancos e ás varias estações dos correios assaltadas há mão armada com uma violência que era praticamente desconhecida por cá, não achas que deva este problema ser noticiado? Tal como tu também acho que a informação que por cá temos padece de grandes problemas só que não me parece que este seja o caso. Quanto há violência estou contigo , ela não disparou de um dia para o outro, infelizmente temos tido muita gente muitíssimo bem colocada no aparelho do estado a tentar fazer passar a mensagem que está tudo bem e sobe controlo.

Os resultados estão a começar a ser difíceis de esconder esta é que é para mim a verdade . no meu entender e sem correr grandes riscos de me enganar esta violência que não é de hoje e que hoje ganhou contornos que a todos deveria preocupar veio para ficar e para se propagar.

Cá estaremos para ver no que isto se vai tornar

Publicado por: frogas às agosto 26, 2008 10:55 PM

mas tu pensas que vives onde ? em woodstock? claro que existe violência, estamos numa sociedade com milhões de pessoas , é normal haver violência.

lê melhor o meu post para perceberes melhor onde quero chegar.

Publicado por: cachucho às agosto 27, 2008 08:24 AM

Eu entendo perfeitamente onde queres chegar e até te dou alguma razão mas talvez seja conveniente compreenderes que o problema da violência está em crescendo e que esta violência preocupa as pessoas .

tirando os quatro anos que vivi em França tenho 40 de Portugal penso que é o suficiente para poder comparar os dias de hoje com aquilo que se passava há uns anos atrás .

Sei que a realidade dos dias de hoje no que se refere à violência e ao tipo de criminalidade nada tem que ver com o que se passava à 10 anos . a informação ,essa é do mesmo tipo, tendenciosa, encostada a certos poderes, e com propósitos que só não entende quem não quer . Novidades neste caso nenhuma

Publicado por: frogas às agosto 28, 2008 04:50 AM

Cachucho,já podes mudar de opinião,o governo já reconheceu o aumento da criminalidade.lol,.

Publicado por: roxy às agosto 28, 2008 03:50 PM

eu estou a borrifar-me para o governo.
o jornal o crime existe em portugal há anos . todos os dias nas suas páginas à crimes violentos , se passassem esses crimes na sic notícias toda a gente era da opinião que portugal era um país de violência , é falso.

em relação à tua opinião frogas . também concordo contigo, apesar da ressalva que estamos na silly season , a meio de setembro o crime acaba, cá estarei para falar disso.

Publicado por: cachucho às agosto 28, 2008 07:55 PM

eu estou a borrifar-me para o governo.
o jornal o crime existe em portugal há anos . todos os dias nas suas páginas à crimes violentos , se passassem esses crimes na sic notícias toda a gente era da opinião que portugal era um país de violência , é falso.

em relação à tua opinião frogas . também concordo contigo, apesar da ressalva que estamos na silly season , a meio de setembro o crime acaba, cá estarei para falar disso.

Publicado por: cachucho às agosto 28, 2008 07:56 PM

Cachucho não fiques chateado ,porque aqui o unico que foi vitima de crimes fui eu.

Publicado por: roxy às agosto 28, 2008 08:20 PM

Post no blog PORQUEMEDIZEM,palavras ás quais eu me associo a 100%.Obrigado quink644.

Repito, pois: Em minha opinião, nunca em Portugal se viveu tão longe da decência civil como hoje. Não, não estou a esquecer o Estado Novo e os restantes (e muitos) momentos despóticos da nossa história, porém, mesmo ‘nas noites mais escuras’ sabia-se com o que se contava, pelo que havia o assumir do carácter ditatorial. Hoje as coisas estão diferentes… aparentemente vivemos em democracia mas, na prática, não estamos numa ditadura cada vez mais feroz e arrogante e ainda mais; começo a questionar-me muito seriamente se vivemos num estado de direito… Nunca se mentiu tanto, nunca a nossa inteligência foi tão desprezada e humilhada...Expliquemo-nos. Toda a base de um estado de direito tem de assentar em determinados pressupostos essenciais de que passo a enumerar alguns: a divisão clara dos poderes, Legislativo, Executivo e Judicial… Só o respeito por este princípio garante um estado de direito democrático. Ora, o que temos assistido é, tão só, ao mais puro claro e simples modus operandi de Salazar, na Assembleia da República funciona uma nova União Nacional que apenas lá está para ser servida de prebendas, mordomias e dizer ámen ao que o líder quer. Neste ponto, a única diferença com Salazar são as meias solas nas botas, a vida comedida, recatada e reservada e as explicações mentirosas que o tirano de Santa Comba não dava… De resto o método é o mesmo, governa-se por decreto, manda-se depois aprovar na assembleia e está feita a legalidade… Simples como contar uma peta a uma criança, sendo que, infelizmente, essa criança é o povo português, politicamente analfabeto e desinteressado, o que é cada vez mais preocupante pois mesmo nas pessoas academicamente mais certificadas esse analfabetismo e desinteresse é generalizado. Solução: 1ª tornar secreto o voto na assembleia, assim os deputados poderiam votar de acordo com o que pensam e não com o único objectivo que agora têm que é não perder o tacho. Ver-se-ia muitas propostas do grande líder serem liminarmente chumbadas e muitas outras, não oriundas de tão dotadas meninges serem aprovadas por clara maioria. Isto seria lapidar e extremamente fácil de por em prática e a democracia só sairia a ganhar… 2ª criar uma outra câmara parlamentar, funcionando em articulação com a primeira, em que se votaria igualmente por voto secreto, composta por cidadãos sorteados entre a população… o bom senso faz muita falta e falta cada vez mais nessas máquinas trituradoras dele que são os partidos.A observância claríssima da Constituição, sendo que se tal não fosse possível, como parece não ser neste momento, devia ser reformulada ou suspensa. Nada conspurca mais um Estado de direito do que a existência de um normativo legal que existe para não se cumprir mas, apenas, para inglês ver… Aqui um tribunal constitucional, isento e absolutamente extra partidário, ficaria com o poder hoje conferido à figura do Presidente da República que, pelo que temos visto, umas vezes mais outras menos, nunca o soube usar. Restar-lhe-ia, nesse capítulo, a possibilidade de solicitar pareceres ou enviar-lhes diplomas se lhe parecesse ver necessidade.A absoluta, transparente e auto regulada independência completa do exercício da Justiça, exactamente o contrário do que foi recentemente promulgado na nova Lei da Segurança Interna; se na altura já estivesse em vigor o que teria sido do caso Pedroso e Cia se, mesmo sem ela estar em vigor vimos as mais altas figuras públicas a interferirem no processo judicial… e ocuparem hoje, impunemente, altos cargos políticos. Reclama agora do Estado a ilegitimidade da sua prisão? Mas as provas dessa intromissão na justiça continuam acessíveis a todos… Hoje, o assunto não passaria no crivo do censor político e nunca sequer tinha havido qualquer caso… Isto é justiça, é democracia, é igualdade entre os cidadãos, é estado de direito? Obviamente que não é, isso sim, a sua negação clara, que os portugueses aceitam por, na sua grande maioria, nada entenderem disto; noutra restante fatia, se estarem absolutamente marimbando nem sequer tendo conhecimento do facto, o que vai dar ao mesmo e, finalmente, sobram mais dois grupos, o dos políticos, que rejubilam porque agora se sentem muito mais seguros e a dos escritores de blogues, que escrevem para as nuvens e a quem ninguém liga porque são uma seca, escrevem muito pelo que a sua leitura seria penosa, árdua, revoltante e inquietante, pelo que é preferível ler as gordas sobre o Ronaldo, a novela ou outra futilidade qualquer, aliás tudo é preferível a ter que pensar… É com muita mágoa e muito escárnio que termino com um viva Portugal…
post scriptum: afinal não sou só eu a afirmar que isto é do tempo da outra senhora...

Publicado por: roxy às agosto 30, 2008 01:02 PM

eu não estou irritado.

quem manda nos políticos são os contribuintes votantes. as políticas duram quatro anos e depois vão a julgamento. no tempo de salazar não me lembro do procedimento ser o mesmo.

Publicado por: cachucho às agosto 30, 2008 03:19 PM

Cachucho se tens dito que quem elege governos e quem os destitui são os media e as opiniões por eles fabricadas, estaria quase de acordo contigo, se tens dito isso, a coisa iria de encontro a uma parte do teu texto e eu estaria praticamente de acordo. Discordo em absoluto do que dizes neste comentário porque como tu bem sabes não é em políticos que votas mas sim em partidos .nem tu nem eu sabemos se o partido em que votamos vai colocar no governo aqueles deputados que nos inspiram confiança . mais, também poderias ter dito que os votantes votam num programa de governo mas como tu também sabes essa coisa dos programas só servem para que possamos constatar que não foram cumpridos . na pratica votamos um bocado na fé de ver realizada qualquer coisa que se aproxime dos nossos ideais e quando constatamos que nada do que foi prometido foi cumprido voltamos a votar passados 4anos noutra fé qualquer .
Disto que é a realidade até que a coisa se aproxime de uma democracia vai no meu modo de ver as coisas uma distancia como da terra à mais longínqua galáxia .

Não sei em quem votaste, não sei nem quero saber, mas tenho a certeza que nunca deixarias que Canas e similares se aproximassem do poder caso isso te fosse possível

Sabes cachucho eu não acredito num mundo cor de rosa provavelmente e apenas porque sou mais velho que tu sei melhor do que pensas do que é feito o bicho homem eu conheço um pouco do mundo em que vivo e sei quando me estão a mentir e a ocultar a realidade.

Publicado por: frogas às agosto 30, 2008 08:50 PM

desculpem lá , mas digam o que digam comparar portugal a uma ditadura é uma perfeita idiotice.

Publicado por: cachucho às agosto 31, 2008 03:14 PM

Fico confuso com as tuas opiniões.Será que tu sabes o que é uma democracia e o que isso implica?.É só votar de 4 em 4 anos?.Se por azar dos portugueses o ps ganhar as próximas eleições vais começar a ver cidadãos a ser detidos por delito de opinião.A organização policial para esse fim já está montada.

Publicado por: roxy às agosto 31, 2008 08:06 PM

Por mim estás desculpado já me chamaram coisas piores . Não levas a mal que te chame anjinho por acreditares nalgumas das coisa que afirmas pois não?

Bem !anjinho é excessivo ,passarinho é mais adequado e sempre dá para te moer o juízo com a tua benfiquite .

Pergunto : pela tua ordem de ideias a Rússia do Putim também é democrática ? os gajos lá no frio também votam de x em x tempo não é ?

Eu sei que na se pode comparar, os gajos lá bebem vodka e nos e é mais vinho tinto eles lá matam os opositores e nós por cá não lhes damos tempo de antena . é efectivamente diferente, apesar, de também chamarem aquilo democracia pelo facto dos gajos nos dias de hoje poderem votar

Publicado por: frogas às setembro 1, 2008 12:07 AM

Eu nem durmo, com medo de ser preso por delito de opinião :)

comparar portugal à rússia é como comparar um rissol a um cagalhão :)

Mas estranho falares da rússia quando aquela ideologia é que está mais próxima da tua.

Publicado por: cachucho às setembro 1, 2008 12:49 AM

Amigo cachucho o amigo anda desfasado no tempo . a Rússia de que falo é esta nova Rússia democrática e capitalista Uma afirmação dessas vinda de ti é mais maldade que ignorância .

maldade entre aspas claro .

se tens falado da Rússia que Lenine quis construir então já poderia trocar umas palavras contigo se tens falado de uma ideologia onde a riqueza fosse repartida com critérios de justiça já poderia comparar com este regime em que vivemos do tudo para alguns e pouco mais que nada para a maioria

Publicado por: frogas às setembro 1, 2008 01:47 AM

Não tenhas medo cachucho com as tuas opiniões ninguém te manda prender

Publicado por: frogas às setembro 1, 2008 01:50 AM

Como sabes , todas as ideologias com "critérios de repartição de riqueza justos" pressupõem violentas ditaduras, pelo menos é o que a história nos tem ensinado.

Publicado por: cachucho às setembro 1, 2008 03:47 AM

Estranho! pessoalmente nunca fiz as contas ,mas estou disposto a acreditar que ao longo da historia o capitalismo gerou muito mais violência e ditaduras do que aquela ideologia a que julgo estares a referir-te .

Matemática e historia nunca foram muito do meu interesse mas até que estou disposto a colaborar numa pesquisa que nos permita fazer comparações.

Como bom comuna que sou até que estou disposto a apostar o meu carro contra o teu em como és capaz de ter de engolir um enorme sapo por fazeres afirmações patéticas deste tipo

Amanhã o café é pago por quem estiver ideologicamente mais próximo da violência e das terríveis ditaduras.

Leva trocos

Publicado por: frogas às setembro 2, 2008 12:44 AM

Comente




Recordar-me?